Serviços

Contábeis

A contabilidade tem como objetivo demonstrar a real situação patrimonial da empresa em um dado momento, através dos diversos relatórios, tais como Balancetes, Balanços Demonstração de Resultados, entre outros, visando sempre auxiliar o executivo no apoio da tomada de decisões, como por exemplo: Onde investir, quando, quanto e qual a margem de retorno do investimento; em quanto tempo tenho o capital investido de volta,etc.

Fiscal

O departamento fiscal da Cia além de atender as legislações fiscais, deve efetuar o planejamento tributário de forma que se pague a menor carga tributária possível, como por exemplo qual o regime de apuração do IR é mais favorável para a empresa, se Lucro Real ou Presumido, se deve manter uma empresa ou dividir o faturamento com outra empresa, entre outra soluções.

Recursos Humanos

No que tange ao departamento de pessoal, é preciso esta atento a toda a rotina de contratações, demissões, e das diversas informações que se tem de prestar mensalmente para o governo, tais como Sefip, Caged, Rais, bem a rotina de emissões de relatórios obrigatórios e gerenciais.

Departamento Jurídico e de legalizações

Cuida de toda parte de constituições e alterações da empresas desde o contrato social até liberação das licenças de funcionamento.
Este departamento tem a atribuição também de emitir e controlar as certidões negativas junto aos órgãos e repartições publicas, bem como solicitar parcelamentos de tributos inscritos e/ou não inscritos na divida ativa em todas as esferas governamenais.

Imposto de Renda

Tanto de pessoa física como jurídica, dever estar de conformidade com a legislação aplicável, e comparando com o resultado do planejamento tributário.

TABELAS e Cálculos de Tributos atrazados.
Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica
INSS
CFOP
TIPI
SIMPLES
INDICES
Ufir
Ufesp
Selic
REGULAMENTOS
IR
ICMS
IPI
ISS

Lista de Serviços

A) Decreto-Lei 406/68
B) Lei Complementar 116/2003